quinta-feira, 14 de outubro de 2010

?? Vermelho ou Azul ??



Aproveitando a deixa do 7 de setembro, depois demais de um mês de ausência, retorno ao meu blog pra falar um pouco de política.

Hoje o Serra (candidato do PSDB na disputa pela presidência do Brasil) declarou à imprensa que é a favor da legalização da união civil entre homossexuais.
Achei um tanto quanto surpreendente, pois ele tem se apoiado muito às correntes de direita e extrema direita em sua candidatura. Prova disso são os constantes ataques do PSDB falando sobre a polêmica do aborto.

Minha opinião franca sobre os candidatos é a seguinte:

Dilma: Confesso que não estou lá acompanhando de muito perto a candidatura de nenhum dos dois candidatos, mas verdade seja dita, eu vejo muito mais o Serra por aí do que a Dilma. Ela é pra mim uma candidata que claramente se esconde, que não define muito suas intenções diante da imprensa. Fica difícil confiar numa candidata que você efetivamente não conhece. Além do que, o discurso de que o Lula fez isso e aquilo e eu vou continuar já encheu. Precisamos evoluir e não continuar lineares!

Serra: Anda muito sorridente, simpático, alto astral! Nunca o vi assim... ¬¬
Ele tem boas propostas, é inegável, mas não parece ter plena consciência de como fazê-las. Ele sempre me pareceu o tipo meio apático e nunca foi bem o candidato dos jovens e, de alguma forma tem forçado isso ultimamente.

No primeiro turno votei na Marina, embora ela não fosse exatamente a candidata que eu quisesse no poder. Até aquele ponto já havia definido: caso houvesse segundo turno eu votaria no Serra. Quando iniciou-se o novo cenário, recebi um e-mail. O conteúdo da mensagem eletrônica era anti-Dilma e eis que o feitiço voltou-se contra o feiticeiro. A mensagem alertava sobre o perigo que Dilma, "a candidata desconhecida" representava. Uma carta ao melhor estilo guerra fria. "cuidado, você não sabe nada sobre ela..." Cuidado, cuidado, mas nenhuma acusação com provas, ou melhor, nenhuma acusação de espécie alguma. Ao final vinham todas as correntes anti-Dilma e quase esquecida, bem lá embaixo, a posição contrária da maior indústria de bestialização em massa: a igreja.

Oh! ela quer matar criancinhas, vai criar leis para obrigar as igrejas a casarem os pecadores homossexuais... Oh!

Deste momento em diante, diante de tanto sensacionalismo e de tanto ouvir as pessoas repitirem as mesmas frases montadas da campanha tucana, eu refleti e a dúvida instalou-se em mim.

Atualmente ando assim: Serra - Avanço ou Retrocesso (aos tempos amenos de FHC)
Dilma - Mesmice ou Avanço (quanto tempo mais a política Lula dará certo sem reformulações?)
A verdade é que enquanto houver a dúvida, a Dilma é minha opção, pois a direita torceu-lhe totalmente o nariz. Tenho mais medo da burguesia com poder demais na mão que das foices da extrema esquerda...



(Lana Aurik)